Esta es un versión antigua publicada el 2021-09-13. Consulte la versión más reciente.

CONFLITOS CONFLITOS SOCIOEMOCIONAIS: A influência no desenvolvimento cognitivo dos alunos da Educação Infantil

Desenvolvimento cognitivo da criança e seus comportamentos

Autores/as

  • Jeane Galhoti FAFIT
  • Cláudia de Almeida Santos
  • Vitória Rafaely de Pontes

Resumen

A proposta deste trabalho é, através de um modelo de pesquisa bibliográfica, ilustrar como o desenvolvimento cognitivo da criança e seus comportamentos têm sido influenciados por questões socioemocionais e familiares. O trabalho aponta para uma análise crítico-reflexiva da dimensão de tal influência, perpassando pelos direitos da criança, valorizando sua história e percebendo suas necessidades, também expondo problematizações recorrentes, partindo de uma visão sociológica que envolve fatores como o espaço social que a criança está inserida, maus comportamento e os possíveis motivos para que ocorram, para que dessa forma busquemos entender a necessidade do olhar do professor sobre esses aspectos, não limitando as dificuldades de aprendizagem ao ambiente de ensino, mas fazendo uma ligação com a criança, buscando entender que existe relação entre os conflitos socioemocionais e a escola.

osta deste trabalho é, através de um modelo de pesquisa bibliográfica, ilustrar como o desenvolvimento cognitivo da criança e seus comportamentos têm sido influenciados por questões socioemocionais e familiares. O trabalho aponta para uma análise crítico-reflexiva da dimensão de tal influência, perpassando pelos direitos da criança, valorizando sua história e percebendo suas necessidades, também expondo problematizações recorrentes, partindo de uma visão sociológica que envolve fatores como o espaço social que a criança está inserida, maus comportamento e os possíveis motivos para que ocorram, para que dessa forma busquemos entender a necessidade do olhar do professor sobre esses aspectos, não limitando as dificuldades de aprendizagem ao ambiente de ensino, mas fazendo uma ligação com a criança, buscando entender que existe relação entre os conflitos socioemocionais e a escola.

Publicado

2021-09-13

Versiones

Cómo citar

Galhoti, J., de Almeida Santos, C. ., & Rafaely de Pontes, V. . (2021). CONFLITOS CONFLITOS SOCIOEMOCIONAIS: A influência no desenvolvimento cognitivo dos alunos da Educação Infantil: Desenvolvimento cognitivo da criança e seus comportamentos. Pensar Além, 5(1). Recuperado a partir de https://periodicos.faculdadefamart.edu.br/index.php/revistapensaralem/article/view/14

Número

Sección

Artigos