CONFLITOS CONFLITOS SOCIOEMOCIONAIS: A influência no desenvolvimento cognitivo dos alunos da Educação Infantil
Desenvolvimento cognitivo da criança e seus comportamentos
Resumo
A proposta deste trabalho é, através de um modelo de pesquisa bibliográfica, ilustrar como o desenvolvimento cognitivo da criança e seus comportamentos têm sido influenciados por questões socioemocionais e familiares. O trabalho aponta para uma análise crítico-reflexiva da dimensão de tal influência, perpassando pelos direitos da criança, valorizando sua história e percebendo suas necessidades, também expondo problematizações recorrentes, partindo de uma visão sociológica que envolve fatores como o espaço social que a criança está inserida, maus comportamento e os possíveis motivos para que ocorram, para que dessa forma busquemos entender a necessidade do olhar do professor sobre esses aspectos, não limitando as dificuldades de aprendizagem ao ambiente de ensino, mas fazendo uma ligação com a criança, buscando entender que existe relação entre os conflitos socioemocionais e a escola.
osta deste trabalho é, através de um modelo de pesquisa bibliográfica, ilustrar como o desenvolvimento cognitivo da criança e seus comportamentos têm sido influenciados por questões socioemocionais e familiares. O trabalho aponta para uma análise crítico-reflexiva da dimensão de tal influência, perpassando pelos direitos da criança, valorizando sua história e percebendo suas necessidades, também expondo problematizações recorrentes, partindo de uma visão sociológica que envolve fatores como o espaço social que a criança está inserida, maus comportamento e os possíveis motivos para que ocorram, para que dessa forma busquemos entender a necessidade do olhar do professor sobre esses aspectos, não limitando as dificuldades de aprendizagem ao ambiente de ensino, mas fazendo uma ligação com a criança, buscando entender que existe relação entre os conflitos socioemocionais e a escola.
Publicado
Versões
- 2021-09-14 (4)
- 2021-09-14 (2)
- 2021-09-13 (1)