Edições anteriores
-
Revista Acadêmica Caderno de Diálogos
v. 1 n. 1 (2022)É com muita alegria que apresentamos a primeira edição da Revista Acadêmica
Caderno de Diálogos, a revista da Pós-Graduação da Faculdade
Famart, pensada e desenvolvida com o objetivo de divulgar e incentivar a
produção e pesquisa acadêmica de professores, discentes e também de
pesquisadores externos à instituição. A revista aspira ser uma publicação
quadrimestral, abordando temáticas das mais diversas áreas do conhecimento.
A primeira edição, em especial, apresenta temáticas atuais e pertinentes à área
da educação. -
Revista Acadêmica Caderno de Diálogos
v. 2 n. 1 (2022)É com muita alegria e entusiasmo que apresentamos a segunda edição da Revista Caderno de Diálogos, a revista acadêmica da Pós-Graduação da Faculdade Famart, pensada e desenvolvida com o objetivo de divulgar e incentivar a produção e pesquisa acadêmica de professores, discentes e também de pesquisadores externos à instituição. Diferente da edição de lançamento, em que tivemos como prioridade temas pertinentes à área da Educação, nesta edição englobamos temáticas de diferentes áreas do conhecimento, como a do Direito, Educação, Saúde e Gestão. Acreditamos, dessa forma, perpassar por temáticas atuais e importantes para a sociedade e o meio científico/acadêmico. A revista aspira ser uma publicação quadrimestral, abordando temáticas das mais diversas áreas do conhecimento.
-
Revista Acadêmica Caderno de Diálogos
v. 3 n. 1 (2022)É com imensa satisfação e felicidade que promovemos a terceira edição da Revista Acadêmica Caderno de Diálogos, a revista acadêmica da Pós-Graduação da Faculdade Famart, pensada e desenvolvida com o objetivo de divulgar e incentivar a produção e pesquisa acadêmica de professores, discentes e também de pesquisadores externos à instituição. Trilhando o mesmo caminho realizado na última publicação, a terceira edição da Revista Acadêmica Caderno de Diálogos abrange temáticas de diferentes áreas do conhecimento, como a Educação, a Saúde, a Tecnologia, a Arte e a Contemporaneidade. Buscamos, dessa forma, abarcar temáticas atuais e relevantes para a sociedade e o meio científico/acadêmico. A revista aspira ser uma publicação quadrimestral, abordando temáticas das mais diversas áreas do conhecimento.
-
Revista Acadêmica Caderno de Diálogos
v. 4 n. 1 (2023)Publicado inspirado na Semana Da Educação da Faculdade Famart, no primeiro semestre de 2023, a presente edição tem como intenção destacar sete trabalhos de conclusão que levantam a pauta da educação e de suas inúmeras esferas para um estudo aprofundado. Entre as produções citadas, é válido evidenciar que uma delas está focada em analisar e refletir sobre as concepções desenvolvidas pela Magda Soares - linguista, pesquisadora e educadora -, a qual se dedicou às teorias que abrangem o letramento e a alfabetização e deixou os seus pensamentos como um legado a ser seguido. As duas temáticas supracitadas se convergem no eixo educacional e esta edição pretende, sobretudo, homenagear uma das mais importantes pesquisadoras brasileiras que, com todo empenho social e cientifico, influenciou professores e outros estudiosos no campo da educação e da pedagogia.
-
Revista Acadêmica Caderno de Diálogos
v. 5 n. 1 (2023)É com grande satisfação que apresentamos a quinta edição da Revista Acadêmica - Caderno de Diálogos, a revista da Pós-Graduação da Faculdade Famart. Os artigos aqui reunidos representam o fruto do esforço de pesquisadores acadêmicos e profissionais dedicados que comprometem seu tempo, dedicação e a vontade de aprender para expandir os seus e os nossos conhecimentos. Os autores dos artigos desta edição abordam as complexidades e nuances de suas respectivas áreas, trazendo à tona descobertas que prometem impactar positivamente não apenas as suas disciplinas, mas também o aprendizado de indivíduos e comunidades de todas as partes.
-
Revista Acadêmica Caderno de Diálogos
v. 6 n. 1 (2023)É com grande prazer que apresentamos a publicação mais recente e última edição do ano da Revista Acadêmica – Caderno de Diálogos, a revista da Pós-Graduação da Faculdade Famart. Como a última das três edições publicadas no ano, consideramos o momento certo para reflexões sobre o que alcançamos como comunidade acadêmica. Ao nos aproximarmos do final de 2023, nesta edição, celebramos não apenas o conhecimento inovador que se desdobrou nas páginas dessa revista, mas também a dedicação incansável de cada pesquisador que tornou isso possível.
-
Revista Acadêmica Caderno de Diálogos
v. 7 n. 1 (2024)É com grande satisfação que trazemos até vocês a 7ª edição da nossa Revista Acadêmica - Caderno de Diálogos, um espaço dedicado à troca de conhecimento e à promoção de debates em nossa comunidade acadêmica. Neste mês de abril, estamos especialmente entusiasmados pela publicação da edição coincidir com a Semana da Educação, um momento significativo que nos convida a refletir sobre a importância dela em nossas vidas e sociedade. Que possamos investir no poder transformador da educação e garantir que ela seja acessível a todos, independente das circunstâncias, pois é somente através dela que podemos construir um futuro mais promissor para todos.
-
Revista Acadêmica Caderno de Diálogos
v. 8 n. 1 (2024)É com imenso prazer e uma profunda sensação de satisfação que apresentamos a oitava edição da Revista Acadêmica Caderno de Diálogos. Este projeto é o resultado de um esforço coletivo, onde dedicação, empenho e colaboração foram os pilares fundamentais para o seu sucesso. A jornada para a construção desta edição foi marcada por desafios que, ao serem superados, trouxeram um sentimento de realização. Nesta edição, apresentamos uma seleção de artigos que abrangem áreas de grande relevância e atualidade. Os temas discutidos são diversos, incluindo Neuropsicologia com Ênfase em Reabilitação Cognitiva, Direito Previdenciário, Gestão de Finanças e Controladoria, Gestão de Segurança contra Incêndio e Pânico, e Gestão de Agronegócio. Além disso, exploramos áreas como Enfermagem em Nefrologia, Gestão do Esporte, Gestão Escolar, Biblioteconomia e Arteterapia. Que esta edição inspire e enriqueça o conhecimento de todos os leitores.