INCLUSÃO, DIVERSIDADE E AS QUESTÕES ÉTNICO RACIAIS EM SALA DE AULA

Autores/as

  • Luciano Borges Muniz Faculdade Famart
  • Isabela Sofia de Camargos Faculdade Famart

Resumen

O presente artigo se insere no campo dos estudos étnico-raciais no âmbito da escola.
Sua proposta é discutir as possibilidades de inserir o tema da inclusão e das relações étnicoraciais em meio as discussões teóricas sobre a valorização da História da África e dos
Afrodescendentes. O estudo foi feito por meio de uma pesquisa bibliográfica que procurou
perceber as vantagens de se propor uma maior inclusão dos alunos negros nas escolas por meio
da valorização de narrativas que evidenciem e discutam a História do nosso país e adote práticas
pedagógicas no campo da história que rompam, na medida do possível, com a visão
predominantemente eurocêntrica e avance em direção à história e posturas que valorizem os
alunos negros, suas histórias e origens.

Publicado

2021-09-13 — Actualizado el 2021-09-15

Versiones

Cómo citar

Borges Muniz, L., & Sofia de Camargos, I. . (2021). INCLUSÃO, DIVERSIDADE E AS QUESTÕES ÉTNICO RACIAIS EM SALA DE AULA. Pensar Além, 5(1). Recuperado a partir de https://periodicos.faculdadefamart.edu.br/index.php/revistapensaralem/article/view/35 (Original work published 13 de septiembre de 2021)

Número

Sección

Artigos