This is an outdated version published on 2021-09-13. Read the most recent version.

INCLUSÃO, DIVERSIDADE E AS QUESTÕES ÉTNICO RACIAIS EM SALA DE AULA

Authors

  • Luciano Borges Muniz Faculdade Famart
  • Isabela Sofia de Camargos Faculdade Famart

Abstract

O presente artigo se insere no campo dos estudos étnico-raciais no âmbito da escola.
Sua proposta é discutir as possibilidades de inserir o tema da inclusão e das relações étnicoraciais em meio as discussões teóricas sobre a valorização da História da África e dos
Afrodescendentes. O estudo foi feito por meio de uma pesquisa bibliográfica que procurou
perceber as vantagens de se propor uma maior inclusão dos alunos negros nas escolas por meio
da valorização de narrativas que evidenciem e discutam a História do nosso país e adote práticas
pedagógicas no campo da história que rompam, na medida do possível, com a visão
predominantemente eurocêntrica e avance em direção à história e posturas que valorizem os
alunos negros, suas histórias e origens.

Published

2021-09-13

Versions

How to Cite

Borges Muniz, L., & Sofia de Camargos, I. . (2021). INCLUSÃO, DIVERSIDADE E AS QUESTÕES ÉTNICO RACIAIS EM SALA DE AULA. Pensar Além, 5(1). Retrieved from https://periodicos.faculdadefamart.edu.br/index.php/revistapensaralem/article/view/35